quinta-feira, 31 de agosto de 2023

OS FLAMINGOS TAMBÉM CHORAM, Miguel Jesus e A LEI DO AMOR, Laura Esquível

Acabei de ler “Os Flamingos Também Choram”, de Miguel Jesus, “um romance para ler e ouvir”. Com efeito, ao longo das cerca de trezentas páginas, podem ser ouvidas canções da autoria do mesmo, porque surgem na história com um código QR, permitindo-nos ouvi-las enquanto lemos. 

Esse facto fez-me recordar um livro que li em 2001 (sei isso porque anoto em todos os meus livros a data da aquisição e primeira leitura). Trata-se de “A Lei do Amor”, de Laura Esquível. Nesse caso, mais do que a história — que já não recordo muito bem mas sei que na altura me agradou bastante —, ficou comigo a música. O livro vinha acompanhado de um CD que ouvia enquanto lia e ouvi-o muitas vezes depois disso. Mais tarde, deixei de o fazer, as plataformas digitais impuseram-se também na forma de ouvirmos música. No caso presente, “Os Flamingos Também Choram”, basta orientar o telemóvel para o código QR enquanto lemos. Na verdade, não o fiz muito, as letras distraíam-me, contudo gostei de ouvir as doze canções nos intervalos da leitura. Quanto à narrativa, achei-a muito agradável, com um bom ritmo e muito interessante no modo de apresentar o desenrolar dos acontecimentos.



Sem comentários:

Enviar um comentário