domingo, 12 de fevereiro de 2017

Motivação

Adoro praia, adoro a algazarra que a água faz quando chega à praia… gosto de ver como ela visita a areia e se recolhe de novo, para mais tarde regressar, num eterno vaivém, como se dançasse e nos convidasse para o baile. Às vezes até entro na brincadeira, bailo com ela, a uma distância segura, mas procuro nunca deixar que me chegue às patas.   
Não gosto de chuva, detesto sentir a água a invadir o meu pelo e a chegar-me à pele, como se quisesse nela entrar e aí se alojar como uma vulgar carraça.
Mesmo o banho, com a água quente, eu dispenso.
Gosto de água, sim… mas no meu prato, quando tenho sede.
No entanto, há momentos em que passo por cima de todas as minhas repulsas e enfrento a chuva, ou qualquer leito de água, por mais molhado e tenebroso que me pareça… basta-me ter uma motivação. E essa motivação tem nome: os meus queridos humanos. A eles… eu sigo para qualquer lado!


Sem comentários:

Enviar um comentário